Não, não faça ainda a sua lista de desejos, planos, projetos de ano novo. Espere!
Antes, precisamos encerrar e agradecer o ano que passou. Olhe para ele, desde o primeiro até o último dia. Sei que muitos passaram por maus bocados, perrengues, não foi fácil! Mas a gente consegue.
O que você fez do que programou no inicio de ano? O que te surpreendeu? O que te fez gargalhar? E amigos novos? Amor? Filhos? O que foi lindo, maravilhoso, perfeito esse ano? E não precisa ser nada grande não, pode ser aquele sorvete diferente que você experimentou, um filme emocionante e que fez muito sentido, uma conversa com um amigo.... anote tudo e guarde, são suas realizações, seus ganhos, o que você passou, o que te fez feliz....
Agora precisamos olhar o que não conseguimos realizar. Não tem importância se não conseguimos. Esses projetos e sonhos devem ir para a lista do ano que vem? Você ainda pretende realizar? Se não pretende mais fazer, escreva num papel, outra folha, diferente da que você já usou. Não tem problema desistir, às vezes é até bom, aquilo já não nos serve mais... Escreva tudo que não conseguiu, que desistiu, que não deu tempo....
E o que te magoou? O que te fez sofrer? O que não foi legal? Coloque tudo num papel, naquele mesmo que você colocou os projetos frustrados ou desejos não realizados. Escreva tudo nesta folha de papel.
Agora vamos ao ritual de "magia" !!!
Pegue primeiro esse papel aí, com o que não foi legal. Olhe, leia, veja os sentimentos que ele desperta, ponha todos esses sentimentos no papel também, escreva, pinte, o que você desejar. Se precisar pode chorar.
Agora, você vai rasgar esse papel, com todos esses sentimentos despertados, rasgue até ficar no menor tamanho possível. Quem quiser e puder pode queimar esses pedaços ou um pedaço só do papel, não precisa ser ele todo. Mas tome cuidado heim! Não vão queimar as cortinas! Pegue tudo e jogue fora, enterre, mas não guarde. Pronto, você se despediu e limpou o que era preciso.
Agora que você já se libertou desses sentimentos todos, pode colocar sua atenção no que foi bom!
Pegue lá aquele papel com o que foi realizado, conquistado, com o que te trouxe felicidade, coloque num lugar especial, bem bonito e agradeça.
Agradeça à Deus ou a quem você quiser, agradeça a si mesmo, não foi você que realizou? Agradeça à quem te ajudou, a quem te deu a mão....Agradeça pela vida!
"Magia" é a intenção que colocamos nas coisas. Essa intenção é o que faz tudo acontecer!
A mágica se dá quando colocamos essa intenção no concreto, no real. Se escolhermos realmente encerrar e finalizar situações e projetos frustrados e sentimentos que não queremos mais, podemos colocar essa intenção ao escrever e rasgar o papel, e o que só estava na imaginação (cabeça e coração) passa para a realidade, para o papel. Por isso a intenção na hora de rasgar ou queimar o papel deve ser a de se libertar de tudo o que passou, perdoar e deixar ir.
E para o que foi bom, o que te fez feliz, da mesma forma, intencione amor e gratidão.
Agora sim! Depois que encerramos o que foi necessário e agradecemos ao que conquistamos, podemos fazer a lista de desejos, projetos, planos para o Novo Ano.
Dicas para isso? Coloque o que você quiser, da maneira que quiser e vá fazendo os planejamentos necessários para que aconteçam. Você pode qualquer coisa, desde que escolha fazer, desde que sua intenção seja a de fazer acontecer!
E se você quiser organizar pensamentos, sentimentos e emoções, e não quer fazer isso sozinho, posso te ajudar. Venha fazer a melhor viagem de sua vida! Terapia!
Feliz Ano Novo!
Desejo que sua vida seja sempre cheia de Paz, Amor, Gratidão e Amizade!
Feliz 2020!
Comments